Apresentando uma postagem comemorativa, a centésima de 2017. Obrigado a todos que visitam o blog e que votam nas enquetes.
Imagem retirada de "O Fascinante Mundo Animal", IMP Online |
Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Aves
Ordem: Charadriiformes
Família: Stercorariidae
Gênero: Catharacta
Espécie: Catharacta lonnbergi
Conhecida também como skua, a gaivota rapineira marrom é encontrada ao sul dos Oceanos Atlântico, Pacífico e Índico. Faz seus ninhos nas Ilhas Malvinas, Nova Zelândia e Argentina. Seu habitat são as áreas costeiras, mares e oceanos e geleiras.
É uma ave predadora e bem oportunista. É bem agressiva. Possui bico e asas fortes. Costuma roubar comida de outras aves, em pleno vôo. Muitas vezes, ataca filhotes de outras aves ou comer seus ovos. Come também peixes, moluscos e carniça. Também costuma remexer o lixo em busca de restos de alimentos.
Forma casais fixos para a vida inteira. Reproduz-se de outubro a novembro. Faz seu ninho em penhascos ou em matagais costeiros forrados de vegetação seca. São postos dois ovos, cada um com intervalo de alguns dias. A incubação dura de 28 a 32 dias. Algumas vezes, um filhote pode matar o irmão. Os filhotes deixam o ninho por volta dos dois meses de idade. Tornam-se adultos quando completam seis anos. A expectativa de vida é de pelo menos 11 anos.
O envenenamento de presas pode se tornar um problema para a gaivota rapineira marrom, num futuro próximo. Felizmente, sua população ainda é estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário