Imagem retirada da Internet |
Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Répteis
Ordem: Squamata
Família: Colubridae
Gênero: Nerodia
Espécie: Nerodia erythrogaster
Esta serpente não-venenosa é encontrada no México e nos Estados Unidos. Seu habitat são as florestas, pradarias e áreas arbustivas. Frequentemente é encontrada próximo a lagos, pântanos e rios.
É um animal solitário e diurno. Alimenta-se principalmente de peixes e anfíbios. Às vezes, come crustáceos e carniça. Hiberna em buracos escavados no solo, embaixo de pedras ou no interior de tocas abandonadas de outros animais.
A reprodução ocorre uma vez por ano, de abril a junho. Uma fêmea pode ser fecundada por vários machos. É uma espécie vivípara. A gestação dura de 3 a 4 meses. Podem ser gerados de 2 a 55 filhotes por vez, que se tornam adultos por volta do 3 ano de vida. Foi observado, em cativeiro, um tempo de vida de 8 a 15 anos. A longevidade na natureza é desconhecida.
Felizmente, a cobra d'água de barriga amarela não está ameaçada de extinção.
Gostaria de saber se essa cobra tem vemeno
ResponderExcluirNão é venenosa. Só ver o começo do texto...
Excluiré literalmente a primeira frase do texto
Excluirqual tamanho ela pode chegar ?
ResponderExcluirCerca de um metro e meio.
ExcluirEncontrei uma no Brasil, arraial da Ajuda, BA...existe tbem aqui?
ResponderExcluirSó se alguém trouxe de fora... Contrabandeou ou coisa parecida...
ExcluirTem varias dessas aki envolta de casa moro no brasil como ai ta falando q so tem no mexico e eua ?
ResponderExcluirSerá que é o mesmo animal? Pode ser parecido. Tem vários animais no mundo que são parecidos, mas podem não ser a mesma espécie...
ExcluirMoro no Brasil, estado da Paraíba em volta da minha casa passa um rio, e em tempo de chuva, aparece essas cobra preta de barriga amarela, saber informar se tem parecida no Brasil?
ResponderExcluirMoro aqui em São Paulo litoral e tbm apareceu na minha casa está no meu tapete
ExcluirNão entendo, li em outro documentário que essa cobra é 100 vezes mais venenosa que a cascavel.
ResponderExcluirEu escrevi essa postagem me baseando no texto em inglês do site do Museu de Zoologia de Michigan. Com certeza, os dados que peguei são confiáveis.
ExcluirPodes me dizer qual documentário?tinha uma cobra igual a esta dentro da minha casa.
ExcluirHoje a tarde do dia 13 de Outubro, tinha uma cobra parecida com essa de barriga amarela na margem de um córrego aqui em Feira de Santana/BA, mas o peito dela parecia tem uns sinais escuro na barriga da cobra.
ResponderExcluirNa reportagem, dizem que é natural dos EUA e do México.
ResponderExcluirAcabei de encontrar uma muito parecida aqui na minha casa.
Vila Velha/ES Não sei se é venenosa. Estou com medo, pq meus cães a mataram.
Então, não confio em documentários sem pesquisa profunda, sou da ecologi e estudo Biologia, está cobra apareceu aqui no Rio Guaíba em Porto Alegre RS na divisão da lagoa dos patos, muito ágil, comeu o peixe inteiro, era pequena cerca de 40 cm, então ela foi p o fundo do Rio, cerca de 1 hora ela voltou no mesmo local e foi agressiva, eu acredito que seja venenosa, não sou conhecedora de cobras, mas me pareceu muito agressiva, enfim se algum especialista em "cobras" quiser nos auxiliar???
ResponderExcluirAchei uma aqui no ES Brasil
ResponderExcluirJá apareceu 2 bem grandes no meu quintal, dessa mesma. Daí pesquisei se eram venenosas e parei aqui.
ResponderExcluirO complicado é saber se é a mesma cobra dessa postagem. Pode ser uma bem parecida. As pessoas comentam, falam que viram, mas não tem como saber se não tem fotos, pelo menos...
Excluir