Marcadores

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Cobra Cabeça de Cobre

Imagem retirada da Internet

Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Répteis
Ordem: Squamata
Família: Viperidae
Gênero: Agkistrodon
Espécie: Agkistrodon contortrix

Esta serpente peçonhenta é encontrada nos Estados Unidos e México. Seu habitat são as florestas, pântanos, cavernas e áreas suburbanas.
É ativa durante à noite nos meses de verão e durante o dia durante o outono e a primavera. Hiberna no inverno. Os machos costumam ser mais agressivos do que as fêmeas. É um predador de emboscada. Detecta suas presas utilizando receptores para temperatura em sua face e pela visão. Alimenta-se de aves, pequenos mamíferos, anfíbios, insetos e pequenos répteis.
Reproduz-se duas vezes por ano. de fevereiro a maio e de agosto a outubro. Nesses períodos, os machos detectam os feromônios produzidos pelas fêmeas e as seguem. É uma espécie ovovivípara, ou seja, os ovos se desenvolvem no interior da mãe e depois um período de gestação de 110 dias, dá à luz aos filhotes. A mãe protege seus filhotes durante os primeiros meses de vida. Tornam-se adultos por volta dos 3 anos de idade. A expectativa de vida é de cerca de 15 anos.
Anualmente, ocorrem muitos acidentes nos Estados Unidos envolvendo a cobra cabeça de cobre, mas seu veneno não é dos mais potentes. As mortes de humanos após serem picados por ela são relativamente raros. 
A cobra cabeça de cobre não está ameaçada de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário