Marcadores

domingo, 11 de agosto de 2019

Cisne de Pescoço Preto

A postagem de hoje é sobre um pai dedicado do Reino Animal! Para visitar as postagens de Dia dos Pais de outros anos, clique aqui e aqui. Feliz Dia dos Pais a todos!

Imagem retirada de "O Mundo dos Animais", Editora Nova Cultural

Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Aves
Ordem: Anseriformes
Família: Anatidae
Gênero: Cygnus
Espécie: Cygnus melancoryphus

O cisne de pescoço preto é nativo da América do Sul. Passa a maior parte do ano na Patagônia, Terra do Fogo e Ilhas Falklands. Passa o inverno no Paraguai e no Brasil. Seu habitat é próximo a cursos de água doce e estuários.
É uma ave social. Nada bem muito bem. Em voo, é capaz de atingir cerca de 50 quilômetros por hora. Geralmente, encontra seu alimento na água. Alimenta-se de plantas aquáticas, algas, anfíbios, crustáceos e outros invertebrados aquáticos.
Forma casais fixos para a vida inteira. A reprodução ocorre de julho a novembro. O ninho é construído próximo à água. A fêmea põe de 3 a 7 ovos, com período de incubação de 34 a 37 dias. O macho se encarrega da incubação dos ovos. Muitas vezes, carrega os filhotes em suas costas. Ambos os pais se encarregam da criação dos filhotes. Tornam-se independentes com 8 a 14 meses de idade. Tornam-se adultos aos dois anos. A expectativa de vida é de 20 a 30 anos.
O cisne de pescoço preto não está ameaçado de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário