Classificação:
Reino Animal
Filo: Cordados
Classe: Aves
Ordem: Falconiformes
Família: Accipitridae
Gênero: Haliaeetus
Espécie: Haliaeetus leucocefalus
Hoje é 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. O tema desta postagem é a águia americana, ave símbolo desse país.
A águia é das poucas aves que conseguiu se recuperar, mesmo estando em vias de extinção. É encontrada desde o Alasca até o noroeste do México. Seu habitat é bem variado: desde florestas, pântanos e áreas costeiras até áreas desérticas. Alimenta-se principalmente de peixe, aves e répteis. No inverno pode se alimentar de mamíferos e carniça. É uma ótima caçadora graças à visão apurada, garras afiadas e bico forte.
As águias formam casais para a vida inteira. A fêmea é maior que o macho. Geralmente põe dois ovos. O período de incubação dos ovos é de aproximadamente 35 dias. Pode viver até 30 anos.
Curiosidades:
- Os índios americanos acreditavam que a águia era símbolo de poder, por isso utilizavam penas como enfeite nas festas religiosas e cerimônias importantes.
- No final do século XIX, a população da águia começou a diminuir graças à caça indiscriminada e uso de pesticidas. Porém, leis de proteção tem contribuído para que a população se recuperasse satisfatoriamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário