Marcadores

domingo, 25 de janeiro de 2015

Albatroz Gigante

Imagem retirada de "O Fascinante Mundo Animal", IMP Online


Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Aves
Ordem: Procellariiformes
Família: Diomedeidae
Gênero: Diomedea
Espécie: Diomedea exulans

Também conhecido é conhecido como albatroz errante. Pode ser encontrado nos oceanos do Hemisfério Sul e em algumas ilhas oceânicas do Atlântico. Seu habitat são as regiões costeiras, mares e oceanos.
Possui a maior envergadura de asas entre as aves, o que faz dele um ótimo voador. Passa praticamente toda a vida voando. Quando voa utiliza-se das correntes de ar . Pousa na água apenas para se alimentar e em terra para acasalar e nidificar. Alimenta-se de peixes, lulas, camarões, águas-vivas e ocasionalmente animais mortos.
Os albatrozes reúnem-se em grandes colônias na época da reprodução. Formam casais fixos durante toda a vida. A fêmea põe apenas um ovo de cada vez. O período de incubação é de 78 dias. Os albatrozes tornam-se adultos por volta dos 10 anos de idade. Sua longevidade é de aproximadamente 40 anos. Cerca de 70% dos filhotes morrem antes do primeiro ano de vida.
O albatroz está ameaçado de extinção. As principais causas são a pesca comercial de peixes e a introdução de espécies invasoras em seu habitat. Muitos albatrozes ficam presos em linhas de pesca. São arrastados, não conseguem se libertar e morrem.

Assista abaixo um vídeo com o albatroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário