Marcadores

sábado, 16 de julho de 2016

Hemidactylium scutatum

O nome em inglês deste animal é "four-toed salamander", o que significa " salamandra de quatro dedos", em tradução livre.

Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Anfíbios
Ordem: Caudata
Família: Plethodontidae
Gênero: Hemidactylium
Espécie: Hemidactylium scutatum

Esta espécie de salamandra é encontrada nos Estados Unidos e México. Seu habitat são áreas alagadas, pântanos e ambientes úmidos.
É um animal territorial e bastante agressivo com aqueles que invadem seu território. Alimenta-se de insetos e suas larvas, aranhas, vermes e caracóis.
A reprodução ocorre no final do verão e no início do outono. Os animais migram para os locais de postura dos ovos no final de março, permanecendo até junho. Os ninhos são construídos pelas fêmeas embaixo de troncos podres ou locais cheios de musgo. Cada fêmea põe cerca de 40 ovos por vez. A incubação dos ovos varia de 38 a 62 dias, dependendo da região e das condições ambientais. O estágio larval dura de 23 a 39 dias. A salamandra torna-se adulta aos dois anos de idade. A longevidade é de cerca de 5 anos.
A salamandra Hemidactylium scutatum ainda não está ameaçada da extinção, mas a poluição e a destruição de seu habitat podem comprometer a espécie num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário