Marcadores

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Borboleta White Admiral

Imagem retirada da Internet

Classificação:
Filo: Artrópodes
Classe: Insecta
Ordem: Lepidoptera
Família: Nymphalidae
Gênero: Limenitis 
Espécie: Limenitis arthemis

A borboleta White Admiral é encontrada nos Estados Unidos e parte do Canadá. Seu habitat são as florestas temperadas e clareiras.
Apesar do nome, ela tem o corpo preto com listras brancas. O adulto alimenta-se basicamente de néctar de flores, mas também consome matéria em decomposição e frutas em fermentação. As larvas alimentam-se de folhas de muitas plantas regionais.
Próximo da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá também vivia uma borboleta conhecida regionalmente como "Red Spotted Purple", de corpo preto, azul e marrom, com manchas alaranjadas que era classificada cientificamente como "Limenitis astyamax". Muitas vezes, a White Admiral e a Red Spotted Purple hibridizavam gerando descendentes com características semelhantes aos ancestrais e também férteis. Como animais que se acasalam e geram descendentes férteis, normalmente são classificados como a mesma espécie, os cientistas concluíram, após várias pesquisas, que a White Admiral e Red Spotted Purple eram a mesma espécie. Atualmente, o nome "Red Spotted Purple" entrou em desuso e a borboleta é conhecida como White Admiral e classificada com o nome científico de  Limenitis arthemis.
A borboleta White Admiral não está ameaçada de extinção.

A seguir, um vídeo do canal do Youtube "Minuto da Terra", que me inspirou a escrever essa postagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário