Marcadores

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Aranha Marrom

Eis o resultadado da enquete em homenagem ao Halloween. No total foram 16 votos. Em primeiro lugar ficou o morcego pescador com 8 votos (ou 50%), em segundo lugar ficou o morcego frugívoro com 7 votos (ou 43%) e em último ficou o morcego insetívoro com um voto (ou 6%). Então o morcego pescador será postado no dia do Haloween, 31 de outubro. Obrigado a todos que participaram votando! Sua participação é muito importante para mim!
Imagem retirada da Internet

Classificação:
Reino Animal
Filo: Artrópodes
Classe: Arachnida
Ordem: Araneae
Família: Sicariidae
Gênero: Loxosceles sp

A aranha marrom é um gênero de pequenas aranhas não agressivas, porém são muito perigosas. É considerada uma das aranhas mais venenosas do mundo. Mede aproximadamente 3 milímetros. Os acidentes mais frequentes ocorrem dentro das casas, quando é comprimida dentro de roupas, sapatos, toalhas e camas.
Produzem dor pouco intensa no momento da picada. Após 12 a 24 horas, ocorrem, no local da picada,  bolhas e escurecimento da pele (necrose). Também pode ocorrer escurecimento da urina, febre, vermelhidão e coceira na pele. A vítima deve ser levada com urgência ao pronto-socorro.
Em seu ambiente natural vive dentro de frestas e cascas de árvores, embaixo de folhas e pedras. A fêmea põe cerca de 130 ovos por vez. Alimentam-se de pequenos insetos como pulgas, traças e formigas.
Existem cerca de 80 espécies conhecidas só na América e oito no Brasil.

Links:

Assistam também ao video abaixo, achei bem didático: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário