Marcadores

domingo, 27 de março de 2016

Águia Pescadora

Esta é última postagem da série "Animais Mascotes dos Esportes". A postagem de hoje é o mascote da equipe estadunidense de futebol americano "Seattle Seahawks".
Imagem retirada da Internet
Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Aves
Ordem: Falconiformes
Família: Accipritidae
Gênero: Pandion
Espécie: Pandion haliaetus

Esta ave de rapina é originária dos Estados Unidos, mas é encontrada em quase todo mundo. Migra para diversas partes do globo para se reproduzir ou passar os meses de inverno. Seu habitat é próximo dos cursos d'água onde haja peixes.
É uma ave noturna. Como diz o nome popular, é uma espécie que se alimenta basicamente de peixes. Algumas vezes, caça pequenos mamíferos, répteis, aves e anfíbios. Muito raramente come carniça.
É uma ave solitária durante a maior parte do ano. A época de reprodução varia conforme a região do planeta em que está estabelecida, ocorrendo uma vez por ano. O macho corteja a fêmea entregando comida para ela. Uma vez formado o casal, juntos constroem o ninho e cuidam dos filhotes. São postos de 1 a 7 ovos por vez, com período de incubação de 32 a 43 dias. Os filhotes deixam o ninho entre 48 a 53 dias de idade e tornam-se adultos por volta dos 3 anos de idade. A expectativa de vida é de cerca de 25 anos.
A águia pescadora não está ameaçada de extinção.

Um comentário:

  1. Acho a natureza muito interessante. Gostei do dizer "O macho corteja a fêmea entregando comida para ela." Temos muito o que aprender com a natureza!

    ResponderExcluir