Marcadores

domingo, 7 de agosto de 2016

Rã Arborícola Cinza Comum

Para conhecer um parente próximo, clique aqui.

Imagem retirada da Internet

Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Anfíbios
Ordem: Anura
Família: Hylidae
Gênero: Hyla
Espécie: Hyla versicolor

Esta espécie de rã arborícola é encontrada nos Estados Unidos e Canadá. Seu habitat são os pântanos, lagos, zonas suburbanas e florestas.
Vive próximo a cursos de água, permanentes ou não. Normalmente não é agressiva com os indivíduos de sua espécie. Alimenta-se de outros anfíbios menores, insetos, vermes e moluscos. Há casos de canibalismo, em que indivíduos maiores devoram indivíduos menores. É uma espécie que hiberna no inverno.
Reproduz-se uma vez por ano, do final de abril até o final de maio. Os machos tornam-se particularmente agressivos e territoriais nessa época. Os machos vocalizam para atrair as fêmeas. Estas, acasalam com aqueles que possuírem os chamados mais prolongados e frequentes. São postos de 1000 a 2000 ovos por vez. O período de incubação dos ovos é de 3 a 7 dias. As larvas tornam-se adultas por volta dois anos de idade. A longevidade é de cerca de 7 anos.
A rã arborícola cinza comum não está ameaçada de extinção.

Curiosidades:
  • Muitas vezes, a rã arborícola cinza comum é confundida com outra espécie extremamente parecida com ela, a rã arborícola cinza de Cope. Apesar de extremamente parecidas, a rã cinza comum possui mais cromossomos do que a rã de Cope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário