Marcadores

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Tubarão Tigre

Esta é última postagem de 2014. Agradeço a todos aqueles que visitam meu blog, dão sugestões e escrevem comentários. É por causa de vocês é que este blog existe. Que venha 2015 com mais postagens!

Imagem retirada de "O Fascinante Mundo Animal", IMP Online

Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Chondrichthyes
Ordem: Carcharhiniformes
Família: Carcharhinidae
Gênero: Galeocerdo
Espécie: Galeocerdo cuvier 

O tubarão tigre é encontrado nas águas tropicais e temperadas de todo o mundo, desde os Estados Unidos ( Massachussetts)ao Uruguai, na costa atlântica americana e na costa pacífica das Américas, da Califórnia ao Peru. Seu habitat são as águas costeiras, mares, oceanos e recifes.
Passa a maior parte do dia em alto-mar. À noite nada para a zona costeira atrás de presas. É um perigoso e voraz predador. Sua alimentação é muito variada. Suas principais presas são peixes ósseos, outros tubarões, raias, tartarugas, aves marinhas, águas-vivas, mamíferos terrestres e marinhos. Os filhotes de tubarão tigre podem ser vítimas da voracidade dos exemplares adultos. O ser humano também pode ser considerado como parte do cardápio. Tamanha é a voracidade do tubarão tigre que há relatos de garrafas, latas e outros detritos terem sido encontrados no interior do estômago do animal.
Normalmente solitário, os machos só procuram as fêmeas na época do acasalamento. Os filhotes do tubarão tigre se desenvolvem no interior do corpo da mãe, durante 18 meses. Uma fêmea pode dar à luz de 10 a 82 filhotes de cada vez. Os filhotes torna-se adultos por volta dos 10 anos de idade. A longevidade é de cerca de 50 anos.

Curiosidades:
  • Apesar de ser considerado muito perigoso, o tubarão tigre é apenas o segundo lugar na lista dos tubarões mais perigosos, "perdendo" apenas para o tubarão branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário