Marcadores

domingo, 15 de novembro de 2015

Rã Arborícola Cinza de Cope

Para ver um parente próximo, clique aqui

Imagem retirada da Internt

Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Anfíbios
Ordem: Anura
Família: Hylidae
Gênero: Hyla
Espécie: Hyla chrysoscelis

Esta rã deve seu nome ao naturalista Edward Drinker Cope, que a descobriu em 1880. É encontrada na América do Norte, nos Estados Unidos e Canadá. Seu habitat são ambientes de água doce, permanentes ou não, em pântanos, lagos e zonas suburbanas.
Apesar do nome, sua cor é derivada do ambiente em que vive. Normalmente é cinza, mas pode ser marrom ou verde. Suas larvas são herbívoras, mas os adultos se alimentam de pequenos invertebrados. Hiberna no inverno.
A reprodução ocorre do final de abril até o início de maio. Durante essa época, os machos tornam muito territoriais e agressivos. Os machos vocalizam para atrair as fêmeas. Estas são atraídas por aqueles que tiverem os chamados mais prolongados e frequentes. As fêmeas põem ovos uma vez por ano. São posto de mil a dois mil ovos por vez. Estes aderem a plantas aquáticas ou outros substratos existentes dentro da água. Os girinos saem dos ovos em três ou sete dias, dependendo da temperatura. A metamorfose dura cerca de 6 semanas. Aos dois anos de idade, tornam-se adultos. A longevidade é de cerca de 7 anos.
A rã arborícola cinza de Cope não está ameaçada de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário