Marcadores

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cação Anjo

Começando hoje nova série de postagens, intitulada "Peixes de Consumo Proibido no Brasil". Os peixes que serão postados nessa série estão criticamente ameaçados de extinção. Portanto, sempre que comprar um peixe, certifique-se que se este está dentro das normas da legislação ambiental. O tamanho dos peixes pescados e o período de defeso de cada espécie devem ser respeitados. Assim, sempre procure se informar nos órgãos ambientais competentes. Se souber de algum peixe de consumo proibido que está sendo vendido, não compre e denuncie os infratores!

Imagem retirada da Internet

Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Chondrichthtyes
Ordem: Squatiniformes
Família: Squatinidae
Gênero: Squatina
Espécie: Squatina occulta

Este peixe cartilaginoso é encontrado no Oceano Atlântico Ocidental, desde o Rio de Janeiro até a Argentina. No Brasil é encontrado nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
É um peixe marinho e demersal ( vive no fundo oceânico). Reproduz-se a cada 4 ou 5 anos. É ovovivíparo. Torna-se adulto por volta dos dez anos de idade. Sua longevidade é de cerca de 20 anos. Não há outras informações disponíveis.
Os cientistas acreditam que a principal causa de o cação anjo estar criticamente ameaçado de extinção, além da pesca, é seu longo intervalo de procriação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário