Marcadores

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Cardeal

Imagem retirada da Internet

Classificação:
Filo: Cordados
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Família: Cardinalidae
Gênero: Cardinalis
Espécie: Cardinalis cardinalis

Conhecida também como cardeal roxo, esta ave é encontrada na América do Norte e na América Central. Seu habitat são as matas e a vegetação em torno de áreas urbanas.
O cardeal é ativo durante o dia. Alimenta-se de sementes, frutas, grãos e insetos. Comunica-se com os outros indivíduos da espécie através do canto. Não migra. No inverno, se reúne em grupos para se proteger do frio.
A reprodução ocorre entre março e setembro. É uma ave monogâmica. O ninho é construído pela fêmea, em emaranhados de vinhas, em arbustos ou no alto de árvores pequenas. São postos de 1 a 5 ovos, com período de incubação de 11 a 13 dias. Ambos os pais participam da criação dos filhotes. Os pequenos deixam o ninho em até 13 dias, mas continuam a ser alimentados pelos pais até os 56 dias de idade. Tornam-se adultos com um ano de idade. A longevidade é de cerca de 15 anos.
O cardeal é uma das aves que soube se beneficiar da atividade humana. Sua população cresceu nos últimos 200 anos. Portanto, não está ameaçado de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário