Marcadores

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Garça Real

Continuando a série de postagens dos "Animais do Ubuntu", hoje seria o animal correspondente à versão 8.04, ou seja, Hardy Heron (ou A Garça Audaz). Como existem cerca de 60 espécies de garça, vou postar uma das maiores espécies destas aves.
Imagem retirada de "O Fascinante Mundo Animal", IMP Online

Classificação:
Reino Animal
Filo: Cordados
Classe: Aves
Ordem: Ciconiiformes
Família: Ardeidae
Gênero: Ardea
Espécie: Ardea cinerea

Seu habitat são as águas costeiras, estuários, margens de rios, áreas alagadas, pantanos e mangues na Europa, Ásia e África.. A garça real tem muitas características que a tornam bem adaptada para a vida nas águas rasas. Esta ave tem o corpo esguio e um bico forte e afiado que usa para capturar suas presas. Estas incluem peixes, anfíbios, crustáceos, insetos aquáticos, cobras e pequenos roedores. Tem hábitos diurnos.
Pode viver sozinha ou em pequenos grupos. Procria de ano em ano na estação das chuvas. Põe até 3 ovos, com período de incubação de aproximadamente 21 dias. O casal permanece junto por toda temporada de reprodução. Pode viver até 25 anos.
No século XIX e na segunda metade do século XX, os pescadores acreditavam que as garças competiam com eles pelo peixe. Assim, elas foram caçadas até quase a extinção. Descobriu-se que as garças nada tinham a ver com o impacto na quantidade de peixes. Desde então, o número de aves tem crescido a níveis satisfatórios.

Curiosidades:
  • No Paquistão, as garças eram consideradas um prato refinado. Elas eram engordadas, amarrando-as por uma perna próximo às águas rasas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário